Estudantes participam de passeata alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0

Celebrado no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado pelas escolas de Serra do Salitre. Na manhã desta segunda-feira (20), uma passeata pelas ruas da cidade, teve o objetivo de conscientizar sobre a responsabilidade de todos na proteção das crianças e adolescentes.

Como parte da programação, na última semana, a equipe do CRAS percorreu as escolas Professor Raul de Melo, Senador Lúcio Bitencourt, Dalila Lopes da Silveira e escola estadual Corneéia Regina e de Catiara, levando informações importante no combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Apresentações de vídeos, fantoches e música foram as alternativas encontradas para trabalhar o tema entre os estudantes, que puderam também, tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Os alunos também foram incentivados a passarem as informações entre familiares e amigos, aumentando a rede de proteção.

A cada dia, o Disque 100 (Disque Denúncia) recebe quase 50 denúncias relatando crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes em todo o Brasil. O número é alto, mas pode ser maior, já que muitas das vítimas não registram a denúncia. Portanto, é preciso incentivar que as vítimas e pessoas denunciem os casos através do Disque 100.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect