Prédio da antiga Prefeitura é restaurado para abrigar a Casa de Cultura

0

Secretária anuncia implantação de Museu e digitalização do acervo histórico do Município

A Casa de Cultura de Serra do Salitre terá um novo endereço. O prédio da antiga Prefeitura Municipal está passando por uma restauração para abrigar o órgão que guarda a história e a cultura do Município.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mariney Ribeiro explica que a transferência da Casa de Cultura para o imóvel público, além de reduzir gastos, valoriza o prédio da antiga Prefeitura Municipal que tem grande importância histórica para o Município. Ainda de acordo com a secretária, o prédio é inventariado, deve manter algumas características originais, e futuramente, irá abrigar o Museu de Serra do Salitre.

De acordo com Mariney Ribeiro, para montagem do acervo do museu, uma equipe está realizando um levantamento das famílias tradicionais do Município, buscando materiais como fotografias, utensílios e outros registros que possam enriquecer a exposição. “Nossa intenção é abrir um espaço também para contar a história do café, do queijo e da mineração em Serra do Salitre”, disse.

Outra novidade anunciada pela secretária, é a digitalização do acervo da Casa da Cultura, que hoje dispõe de uma vasta quantidade de documentos, fotografias e vídeos que guardam a história do Município. “Vamos oferecer também uma sala com computadores para pesquisa e uma sala de estudos”, disse. A conclusão das obras da antiga Prefeitura deve acontecer em 90 dias, informou Mariney Ribeiro.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect