Prefeito Joca representa Serra do Salitre no 36º Congresso Mineiro de Municípios

0

Evento foi realizado nos dias 14 e 15 de maio no Estadio do Mineirão em Belo Horizonte

O município de Serra dos Salitre foi uma das 514 cidades mineiras que estiveram representadas durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios. Acompanhado de prefeitos da região, o prefeito Joca Silveira participou do evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e realizado no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Representando a Amapar, os prefeitos do Alto Paranaíba disponibilizaram um stand para recepção de lideranças políticas, que foi também uma espécie de vitrine das riquezas produzidas na região, como o café, o queijo e outros produtos do agronegócio. Ao todo, 514 prefeitos mineiros participaram do evento.

Com dois dias de duração, o Congresso contou com diversas palestras e pautas importantes para os municípios, como a Nova Previdência, a cessão onerosa, a coincidência de mandatos, o Imposto Sobre Serviços (ISS) e os royalties. A luta por mais recursos para os municípios e os repasses do Governo do Estado também foram incluídas na pauta de debates.

Além de prefeitos, secretários municipais foram convidados e participaram de painéis específicos, com temas relacionados à saúde, educação, desenvolvimento social, meio ambiente entre outros. Dentro da programação também foi realizado o IX Congresso Mineiro de Vereadores que alinhou debates entre o Legislativo e Executivo em prol do desenvolvimento da pauta municipalista. Ao todo foram 12 eventos temáticos, acontecendo simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect