Polícia Militar apresenta queda nos índices de criminalidade na região

0

O 46ª Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em dez municípios da região, dentre eles a unidade de Serra do Salitre, apresentou nesta terça-feira (04), um balanço positivo das ações realizadas nos últimos meses.

Os dados apresentados são do primeiro quadrimestre de 2019, mostram uma redução em diversos tipos de ocorrência em toda área do 46º BPM. Somente nos crimes praticados com arma de fogo, houve uma redução de 46,5% em relação aos mesmo período de 2018. Neste ano, foram atendidas 124 ocorrência do gênero, enquanto no ano passado, foram 232. Oitenta e quatro armas de fogo foram apreendidas neste período.

Já em relação aos crimes violentos, que incluem homicídios e tentativas de homicídio, a redução foi de 33%. Até maio deste ano foram registradas 209 ocorrências do gênero, contra 312 do mesmo período de 2018. Os crimes de furtos tiveram uma queda de 21,5% enquanto os de roubo consumado 33,5%.

A Polícia Militar atribui os bons resultados a uma mudança de postura ousada e imponente, que intensificou a presença da Polícia Militar em locais estratégicos em todos os municípios de cobertura, realizando operações e policiamento diuturno e também â participação da comunidade na segurança pública. “Os números nos contentam por trazerem o resultado de um trabalho realizado, no entanto, não nos acomodam. Continuaremos incansáveis no objetivo de termos uma Minas Gerais cada vez mais segura”, diz o comunicado da Polícia Militar.

PM1 PM2 PM3 PM5 PM6que

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect