Sicoob Copacredi inicia terceira edição do Projeto VEJA UM MUNDO MELHOR em Serra do Salitre

0

O Sicoob Coopacredi deu início no último sábado (15/06) em Serra do Salitre à terceira edição do projeto VEJA UM MUNDO MELHOR que faz a triagem, exames e doação de óculos a dezenas de crianças em comunidades onde a Cooperativa de Crédito está inserida. O projeto, voltado para crianças de 4 a 10 anos, é uma ação permanente do Sicoob Coopacredi dentro do âmbito do DIA C (Dia de Cooperar), uma iniciativa criada pelo Sistema OCEMG e realizada anualmente.
 
Na primeira etapa é feita uma triagem onde a própria equipe do Sicoob Coopacredi, voluntariamente e com apoio de funcionários das escolas, avalia de maneira preliminar, a partir de orientação médica, a situação da visão das crianças.

No sábado, a triagem dos estudantes da rede pública do município foi realizada na Escola Municipal Senador Lúcio Bittencour, em Serra do Salitre. Dos 1.127 alunos matriculados na rede municipal, 704 crianças passaram pela triagem. Destas, 99 precisarão passar por consulta médica.
 
Estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopacredi Celio Machado de Castro, o conselheiro Marcelo José Faria (representante de Serra do Salitre), o diretor Administrativo Simeão Lopes Honório, o diretor Financeiro Givago José Rodrigues Borges de Paiva, o diretor de Gestão de Riscos Otávio Augusto Alves, o prefeito da cidade Paulo Geovani, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Michel Cristina Santos Silva (que representou a secretária Mariney de Fátima da Silva Ribeiro), a gerente da agência local Vânia Zanardi e um grande número de funcionários do Sicoob Coopacredi.

As atividades do projeto começaram às 6h30 da manhã com um café da manhã para os voluntários. A abertura dos trabalhos foi às 7h com as palavras do presidente Celio Machado de Castro que desejou sucesso a todos e fez questão de agradecer a todos os voluntários do Sicoob Coopacredi e da Prefeitura de Serra do Salitre, ressaltando a importância do apoio a esta ação voluntária que faz a diferença na cidade de dezenas de famílias.  “É um projeto muito importante para o Sicoob Coopacredi que tem atuação destacada na área social. Vemos a alegria no olhar das crianças o que nos orgulha bastante”, destacou. 

O prefeito Paulo Geovani também usou a palavra para agradecer e parabenizar o Sicoob Coopacredi pelo projeto. “Temos muito a agradecer ao Sicoob Coopacredi porque é um projeto de grande importância tanto para a área da saúde quanto para a educação. Termos parceiros assim com o Sicoob Coopacredi é fundamental para o Município”, comentou o prefeito. 

Em seguida, uma oração foi feita entre todos os voluntários e os trabalhos começaram, tendo sido realizados durante toda a manhã, dado o enorme número de alunos que passaram pelas triagens. A próxima triagem será na Escola Estadual Líbia Lassi Lopes, em Patrocínio. A etapa seguinte será a da consulta com médico oftalmologista e, por fim, acontecerá a doação dos óculos às crianças que precisarem.

visão 1 visão2 visão3

Fonte: Sicoob Copacredi

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect