Militares do GAECO apreendem drogas, armas e munições em Paracatu

0

Na tarde do dia 04/07/2019, por volta das 16h30min, em uma fazenda na região do Projeto de Irrigação Entre Ribeiros, Zona Rural de Paracatu, os policiais militares integrantes do GAECO, juntamente com outros policiais militares do 45º BPM, desencadearam a primeira fase da Operação Tulha, do Grupo de Combate a Organizações Criminosas do Estado de Minas Gerais.

Há aproximadamente 04 meses uma organização criminosa vinha sendo monitorada pelo GAECO, onde segundo informações iniciais, uma quadrilha bastante organizada fazia a movimentação de grande quantidade de entorpecentes na região noroeste do Estado, fazendo a distribuição de maconha e skank para várias cidades circunvizinhas a Paracatu, movimentando o tráfico internacional de drogas.

Após um intenso monitoramento, foi abordada uma residência rural onde estava armazenada a droga.

No local os militares localizaram o caseiro da fazenda, que foi preso em flagrante delito e durante as buscas realizadas, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com cartuchos intactos, além de aproximadamente 1.720 quilos de maconha prensada e embalada e 13 quilos de uma droga popularmente conhecida por Skank.

Na sequência dos trabalhos foi localizado e preso um dos integrantes do grupo criminoso que foi até o local para buscar uma quantia de drogas para fazer a distribuição e logo em seguida, foi preso em flagrante o dono dos entorpecentes e líder da quadrilha, sendo ele um empresário de Paracatu.

Os três homens presos em flagrante delito e toda a droga apreendida foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência está sendo lavrada.

Segundo nota a imprensa as autoridades afirmam: 

“Ainda estamos realizando levantamentos e a ocorrência continua em andamento”. “Mais uma vez destacamos a parceria entre os Órgãos Integrados de Segurança Pública da cidade de Paracatu, através do GAECO do Ministério Público e a Polícia Militar no combate ao crime organizado em nossa região”.

“Outro ponto importante a se destacar é a participação efetiva da população através das denúncias qualificadas no telefone 190 – Emergência Policial, bem assim, do telefone 181 – Disque Denúncia Unificado”.

“Continuem acreditando no nosso trabalho e fazendo as denúncias qualificadas, por mais simples que pareça a situação apresentada.

“É essa confiança no nosso trabalho que sempre vai fazer a diferença no nosso relacionamento com você cidadão de bem que sempre desejou que Minas Gerais fosse um lugar melhor para se viver”.

“Tenha certeza que você desempenhou extraordinariamente o seu papel e que muitos outros crimes tais como assaltos, homicídios, estupros, furtos qualificados, dentre outros, foram evitados com essa mega apreensão de drogas realizada em nossa região”.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect