Prefeito reivindica estadualização de rodovia entre Serra do Salitre e Carmo do Paranaíba durante encontro com Romeu Zema

0

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (21/8), em São Gotardo, da abertura da 8ª Fenacampo, Feira de Negócios do Alto Paranaíba.Na ocasião, o Governador se reuniu com prefeitos do Alto Paranaíba, onde ouviu as principais demandas dos municípios.

Presente no encontro com Romeu Zema, o prefeito Joca Silveira, mais uma vez se empenhou junto ao Governo do Estado pela estadualização da rodovia que liga Serra do Salitre a Carmo do Paranaíba. O prefeito explicou que o projeto é uma parceria entre os dois municípios que já vem tramitando na Assembleia Legislativa de Minas. A intenção foi solicitar ao Governo do Estado, a celeridade neste processo.

Ainda estiveram presentes, representantes dos municípios de Tiros, Lagoa Formosa, Pratinha, Santa Rosa da Serra e São Gotardo.  O prefeito de São Gotardo, Seiji Sekita, valorizou o apoio dos parceiros do Estado para alavancar a economia da região. “Temos que agradecer ao governador por tudo o que tem feito em prol de Minas Gerais para enxugar a máquina administrativa, colocar as contas em dia para que Minas Gerais possa começar a desenvolver. Sabemos o potencial que tem Minas Gerais, que pode ser o maior produtor de fruta e verdura de todo o país”, afirmou.

FENACAMPO – Em reunião com empresários, Zema defendeu o papel do Estado em se tornar parceiro do empreendedor, melhorando o ambiente de negócios para alavancar o desenvolvimento econômico e retomar a sua capacidade de investimentos. “Nos últimos anos, o Estado esqueceu que deve estar do lado da sociedade e se tornou contrário à atividade produtiva, requerendo uma série de burocracias e exigências, no nosso entender, totalmente desnecessárias Temos trabalhado arduamente no sentido de simplificar as exigências do Estado. Temos sim que cobrar impostos, preservar o meio ambiente e zelar pela saúde pública, mas não ficar criando regras que não servem para nada”, finalizou o governador.

A Fenacampo é uma feira de negócios que, em 2019, chega a sua 8ª edição, fomentando parcerias para fortalecer o agronegócio regional. Os principais objetivos são levar conhecimentos e novas tecnologias aos produtores da região, proporcionar o contato de produtores com novos fornecedores e oferecer um ambiente ideal para bons negócios. Zema visitou estandes, conheceu serviços e conversou com produtores durante a abertura da exposição. A feira tem a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) como apoiadores.

Com informações: Agência Minas – Foto:Gil Leonardi/Imprensa MG

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect