Unidade do CAPS será implantada em Serra do Salitre e deve ser inaugurada no primeiro trimestre de 2020

0

O município de Serra do Salitre deve contar em breve, com uma unidade da CAPS – Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Especializada em saúde mental, a unidade é destinada ao tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. O centro oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Na última semana, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e da Assistência Social de Serra do Salitre, realizaram uma visita técnica em Carmo do Paranaíba, para buscar informações sobre a estruturação do CAPS naquele município e conhecer mais sobre o funcionamento do serviço. A equipe foi recebida pela Secretária Municipal de Saúde Interina, Vânia Cristina Alves Cunha, que acompanhou a visita e contribui com seus conhecimentos técnicos.

A unidade do CAPS em Serra do Salitre funcionará no antigo asilo, na rua Andalécia Lana. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Andreia Fernandes, o prédio está passando por obras de reforma e adequação e a previsão de entrega da unidade é para o primeiro trimestre do próximo ano.  

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect