Vereadores e servidores da Câmara Municipal se despediram, com homenagens, da servidora Maria José dos Santos Alves, a “Maria da Câmara”. Após 30 anos servindo a Casa Legislativa de Serra do Salitre a servidora conquistou a aposentadoria e vai deixar saudade entre os colegas.
Foi pelas três décadas de dedicação ao trabalho que Maria José recebeu o carinho de todos, ao encerrar sua trajetória. A colega Elisângela, Secretária da Câmara Municipal, conviveu com a servidora durante vinte e seis anos e falou da satisfação em ver a conquista de Maria José, mas diz que a presença de Maria vai fazer falta no dia a dia do trabalho. “Além da cumplicidade como de colega de trabalho, nós somos também muito amigas. Eu desejo tudo de bom, e que ela possa aproveitar muito essa tão sonhada aposentadoria”, disse.
Da mesma opinião compartilha o servidor João, que também conviveu com a Maria José por vinte e seis anos. O colega de trabalho não poupou elogios. ” Pioneira na Câmara Municipal, Maria sempre foi uma funcionária exemplar e completa. Fizemos amizade e nos tornamos praticamente uma família, foi um grande prazer trabalhar com ela. Ficamos tristes por ela estar saindo, mas felizes por ela”, comentou.
Vereadores também compareceram à homenagem à servidora. Élida Ferreira disse da convivência que teve com Maria José, primeiro como vizinha, e depois da satisfação em ter convivido com a servidora também na Câmara Municipal. “Fui muito bem recebida por ela, assim como todos os outros vereadores que passaram por aqui”, completou.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso de Castro, que está em seu segundo mandato contou como foi conviver com a servidora Maria José. “A Maria é uma pessoa especial. Um pessoa que prestou serviço na Câmara Municipal durante trinta anos, sempre com sorriso no rosto, servindo aquele “cafezinho” gostoso e cuidando da limpeza. É um prazer ter convivido com a Maria nesses dois mandatos”.
O vereador Geovani Júnior endossa a opinião dos colegas parlamentares e falou da satisfação em conviver com a servidora. “Uma grande profissional, sempre prestativa e disposta a ajudar. Para nós um sentimento de perda, mas de alegria também, porque sabemos que para ela é uma conquista”, completou.
Emocionada, a servidora Maria José deixou o agradecimento aos colegas e comentou sobre esse momento importante em sua vida. “É como se fosse a casa da gente, vou sentir muita falta. No trabalho temos alegrias e tristezas, mas entreguei tudo nas mãos de Deus e ele me abençoou de forma especial. Foi meu primeiro emprego e acho que fui uma funcionária eficiente e fiz o melhor que eu pude fazer para todo mundo, fiz grandes amizades aqui. Agora é um momento de curtir a família, agradecer a Deus e seguir em frente”, disse.