Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio comemora 13 anos de fundação

0

O 46º Batalhão de Polícia Militar, unidade subordinada à 10ª RPM, foi fundado em 27 de abril de 2007, através da resolução nº 3.927, data a partir da qual a cidade de Patrocínio passou a sediar uma unidade da Polícia Militar com autonomia operacional e administrativa.

 A partir de então, a antiga e embrionária Octogésima Sétima Cia Especial PM se desvinculou do 15º BPM, localizado na Cidade de Patos de Minas e se vinculou à recém-criada Unidade Sentinela do Cerrado.

 O 46º BPM exerce a responsabilidade territorial pelo policiamento ostensivo e manutenção da ordem pública em 10 municípios da região, além dos seus distritos: Patrocínio, Monte Carmelo, Coromandel, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Iraí de Minas, Romaria, Douradoquara e Abadia dos Dourados.

Nesta data, o comando da unidade parabeniza ao 46º BPM e a todos militares ativos, inativos e funcionários civis, que contribuíram e contribuem com o cumprimento da missão da Instituição, através de um trabalho diuturno, com afinco, sério, profissional e ético.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect