Prefeito fala sobre Decreto flexibiliza o funcionamento de estabelecimentos comerciais em Serra do Salitre

0

Observando a estabilidade dos casos suspeitos de COVID-19 no município, a Prefeitura de Serra do Salitre editou um novo Decreto, em que flexibiliza o funcionamento de algumas modalidades de comércio de produtos e serviços. 

O novo Decreto visa a retomada das atividades econômicas de forma gradativa. Em entrevista ao Portal Serralitrense, o prefeito Joca Silveira explicou as medidas. De acordo com ele, está autorizado o funcionamento do comércio de roupas, calçados e eletrodomésticos, observando algumas medidas de prevenção como, atendimento de apenas dois clientes por vez, além de adotar procedimentos de higienização com álcool gel e limpeza dos estabelecimentos. Barbearias e Salões de beleza também poderão funcionar, atendendo apenas um cliente por vez. 

Bares e restaurantes continuam fechados, podendo atender somente através de delivery. Já no casos dos hotéis, está proibido a abertura de novos chek-ins, podendo atender somente os hóspedes mensalistas que prestam serviço no município. 

“Estamos nos preparando para retomar as atividades aos poucos. Houve um prejuízo financeiro, um impacto econômico muito grande para os lojistas e também para o município, mas foi necessário e o resultado foi positivo”, comentou o prefeito.  O município segue com doze casos suspeitos e um confirmado, com paciente estável e em monitoramento pelas equipes de saúde. 

Já os atendimentos na Prefeitura Municipal seguem apenas com atendimento apenas com serviços essenciais como, limpeza urbana, saúde e infraestrutura.    

serra 12

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect