Prefeitura de Serra do Salitre orienta comerciantes e a população sobre uso obrigatório de máscaras

0

A obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e ambientes públicos passou a valer também em Serra do Salitre. A medida vinha sendo apontada como importante para evitar a infecção do novo coronavírus (covid-19). Com a ampliação da pandemia, o uso de máscaras passou a ser tratada como políticas públicas de prefeituras e governos estaduais, recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença.

Em todo país, para trabalhadores do setor do comércio, serviços e indústria, que lidam diariamente com o público ou com outras pessoas no ambiente de trabalho, e para a população em geral, é recomendado o modelo de máscaras tecido, que são mais acessíveis pelo fato de poderem ser fabricados em casa. O acessório, no entanto, deve observar alguns cuidados na sua produção, como possuir dupla camada de proteção, além de cuidados na hora de manusear e higienizar as máscaras.

Com dificuldade de encontrar equipamento profissionais de proteção, devido à grande demanda, como as máscaras N95 ou cirúrgicas, o uso desses modelos devem ser priorizados para os profissionais de saúde, que lidam diretamente com pessoas com suspeita ou já contaminadas pela COVID-19.

Como a medida é recente, comerciantes e a população ainda estão se adaptando às novas regras. Neste sentido, a Secretária Municipal de Saúde de Serra do Salitre, Andréia Borges, informou que o município está em fase de orientação dos setores que deverão adotar o uso de máscara, e também conscientização da população em geral. Ela explica que após o trabalho de orientação, o município iniciará a fase de fiscalização das medidas obrigatórias, que incluem também, evitar aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais e ambientes públicos, além de práticas de higienização para evitar o contágio do Coronavírus.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect