Município confirma mais um caso de COVID-19 em Serra do Salitre; paciente já está curado

0

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado na tarde deste segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de COVID-19 em Serra do Salitre.

De acordo com informações divulgadas, o segundo caso confirmado de infecção por coronavírus apresentou os primeiros sintomas no dia 20/4, sendo no dia 25/4 notificado como suspeito. O caso não foi testado nessa época, pois o (a) paciente não foi classificado (a) como caso grave e não necessitou de internação (conforme Protocolo de Manejo Clínico do coronavírus – Ministério da Saúde). Diante disso, após cumprimento do isolamento domiciliar de 14 (quatorze) dias, e laudo da avaliação médica, no dia 04/5, o (a) paciente recuperado (a) foi liberado (a).

Contudo, na última semana, o município de Serra do Salitre, por meio do Laboratório credenciado, realizou os exames nos casos que ainda não tinham realizado o exame, e até o momento um novo caso foi confirmado. Contudo, conforme descrito acima, desde o dia 04/5 o (a) paciente encontra-se recuperado (a).

Secretaria Municipal de Saúde
Serra do Salitre/MG

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect