Novo prédio da Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira é inaugurado com a presença de autoridades e representantes da Yara Fertilizantes

0

Um momento que vai ficar marcado na história de Serra do Salitre. A Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira, instituição que já formou milhares de alunos serralitrenses, ganhou oficialmente uma nova estrutura. Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (24), foi celebrada a parceria entre a Yara Fertilizantes e a Prefeitura Municipal que resultou na realização de um antigo sonho de professores, alunos e toda população do município.O evento foi transmitido também pelas redes sociais da Prefeitura Municipal. 

A Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira atende 278 alunos, e suas respectivas famílias, e conta com 43 colaboradores. Em nome de toda comunidade escolar, a diretora da escola, Silvana Ferreira falou do desejo de todos alunos da zona urbana e rural estarem presentes neste momento importante, o que não foi possível diante da situação. A diretora estendeu os agradecimentos às autoridades municipais e representantes da Yara Fertilizantes que estiveram junto à direção durante todo processo de construção da nova escola.

Silvana Ferreira lembra que a construção de uma nova estrutura é um sonho que acontece desde o ano de 1998. Foram 22 anos de espera e de luta de vários diretores que passaram pela instituição. “Esse grande dia chegou para o município. Quando a gente trabalha com uma educação melhor, o retorno vem junto. Uma comunidade sã de mente e pensamento, é uma comunidade fisicamente melhor. Esse é o processo da escola, fazer com que o indivíduo que por aqui passar, seja um ser humano melhor”, comentou. 

David Crispim, Gerente do Complexo Mineroindustrial da Yara em Serra do Salitre, lembrou que a responsabilidade e colaboração são valores seguidos pela companhia e a entrega da escola é uma consolidação desses valores da empresa. “A cada momento que aumentamos nosso conhecimento, nos tornamos um pessoa melhor e mais preparada para os momentos difíceis que enfrentamos no dia a dia. A escola é um simbolo de que teremos centenas de crianças estudando para serem melhores cidadãos, para conseguirem melhores condições e levarem o crescimento à essa cidade tão bonita”, disse. 

Ainda durante os pronunciamentos a Secretária Municipal de Educação, Mariney Ribeiro ressaltou o esforço da Administração Municipal para que essa parceria fosse consolidada. Lembrou o empenho da Yara Fertilizantes na construção da estrutura física, e a contrapartida da Prefeitura de Serra do Salitre na disponibilização do terreno, na instalação da parte elétrica externa, paisagismo e aquisição de mobiliário. “Assim se fez a parceria que proporcionou a realização de um sonho de todos nós. A comunidade escolar de Serra do Salitre agradece a empresa Yara por adotar essa politica de parceria e poder contribuir com o poder público, para melhorar a vida da sociedade como um todo”, ressaltou. 

Em seu pronunciamento, o prefeito Joca Silveira ressaltou que a educação é um compromisso desde o início da gestão, e lembrou que das seis escolas municipais de Serra do Salitre, cinco foram reformadas, e uma delas, a Dalila Lopes da Silveira, ganhou a nova estrutura completa. “Isso foi possível com essa grande parceria, que sem ela, isso não seria possível. Não teríamos como fazer uma obra como essa! Mais um vez levamos nosso agradecimento à Yara”, disse o prefeito. 

Encerrando a cerimônia foi feito o descerramento oficial das placas de inauguração, plantio de uma muda de Ipê Amarelo, executado Juliana da Silveira Rocha Furtado, neta de Dalila Lopes da Silveira. Colaboradores da Yara Fertilizantes, ex-alunos da escola, também participaram deixando seu recado aos convidados, por meio de vídeo. Ao final, autoridades presentes e convidados, conheceram as novas instalações da escola, o que também foi possível para a população que acompanhou  o evento virtualmente, através das redes sociais. 

Matéria em atualização …

escola1 escola2 escola3 escola4 escola5 escola6 escola7 escola9 escola10 escola11 escola12 escola13 escola14 escola15 escola16 escola17 escola18 escola19 escola20 escola21 escola22 escola23 escola24 escola25 escola26 escola27 escola28 escola29

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect