Número de casos confirmados salta para 60 e Município determina abertura somente dos serviços essenciais

0

A Prefeitura Municipal de Serra do Salitre, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta quinta-feira (04), o novo boletim epidemiológico que revela um aumento expressivo no número de casos confirmados da COVID-19 no Município. De 28 pacientes contaminados, o número subiu para 60 confirmados, o que exigiu a edição de um novo Decreto. 

O Município de Serra do Salitre passa a ser “Onda Verde”, segundo o Programa Minas Consciente implantado pelo Estado de Minas Gerais. A partir desta sexta-feira (05) somente funcionará serviços essenciais. Além disso, o Decreto mantem a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e medidas de higienização para os estabelecimentos que continuarem funcionando. A orientação é que a população fique em casa e saia somente para realizar atividades essenciais. 

Em Serra do Salitre, todos os pacientes confirmados são assintomáticos ou com sintomas leves. Em comunicado publicado nas redes sociais, autoridades de saúde do Município, juntamente com o prefeito Joca, esclareceram sobre os número,  importância da medidas de segurança e situação dos leitos na cidade. Dr. Gilberto, médico do Município explicou que o aumento de casos surgiu com a testagem em massa de trabalhadores, mas que nenhum deles encontra-se internado. Já o prefeito Joca pediu a colaboração da  população no cumprimento das medidas e a compreensão do comércio local para o funcionamento somente dos serviços essenciais.   

Além de Serra do Salitre, municípios da região também irão retroceder nas medidas de abertura do comércio. Como é o caso de Carmo do Paranaíba, que saltou de 07 para 29 casos confirmados nesta quinta-feira (04). Com apenas dez leitos de UTI disponíveis para 33 municípios, sendo que nove deles estão ocupados no Hospital Regional em Patos de Minas, a situação da  macrorregião é grave. 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect