Yara oferece suporte aos professores na região do Alto Paranaíba por meio da parceria com o projeto Fique Bem

0

A Yara iniciou uma nova etapa nas ações voltadas ao combate dos impactos sanitários e econômicos relacionados ao novo coronavírus (COVID-19) na região do Alto Paranaíba (MG). Neste mês que é celebrado o Dia do Professor, cerca de 50 professores da rede municipal de Serra do Salitre já estão participando da iniciativa que auxilia professores da Educação Infantil até o Ensino Médio ao disponibilizar uma série de conteúdos gratuitos via online. Professores dos municípios de Lagamar e dos distritos de Salitre de Minas e São Benedito, em Patrocínio, também aderiram ao projeto.

 

O projeto surgiu durante a pandemia para acolher esses profissionais e, semanalmente, diferentes temas, como Educação em Saúde, Autocuidado, Habilidades Socioemocionais, entre outros, são produzidos e abordados por especialistas, e ficam disponíveis no site http://www.fiquebem.org.br. “Além de ser totalmente gratuito, este projeto contribui para a melhoria do trabalho dos professores porque facilita a aplicação de conhecimento aos jovens e crianças”, afirma David Crispim, gerente do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS).

 

Por meio da utilização de tecnologia, o uso dos materiais de apoio educacional cria estratégias para auxiliar professores e alunos a enfrentar uma nova realidade. “Ao invés de focarmos apenas nos problemas que podem afligir os professores durante e fora da pandemia, no Fique Bem quisemos trazer dicas, ideias e, quando possível, soluções práticas para o dia a dia de quem cuida de nossas crianças”, afirma Elisa Kozasa, pesquisadora de neurociências e comportamento e realizadora do Fique Bem.

 

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Serra do Salitre, Michela Cristina Santos Silva, destaca a importância de receber toda semana os vídeos do Fique Bem. “Participamos, primeiro, de uma live que apresentou o projeto e os professores gostaram bastante da interação que estimula e envolve temas relevantes como valores, sentimento e autoconhecimento. No município estão matriculados 1.300 alunos de educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, que compreende a faixa etária de 4 a 10 anos, em oito escolas, e os pais dessas crianças também passaram a receber os vídeos por WhatsApp semanalmente dos professores.  “Eu acho interessante e gostei muito porque estimula o autocontrole, de forma que possamos refletir neste momento tão delicado, e ajuda a compartilhar a experiência”, explica a professora e supervisora Rozimary Dias Pelosi. Ela também afirma que em breve a Secretaria de Educação reunirá virtualmente todos os professores para debater o andamento do projeto, inclusive a partir dos retornos de pais e alunos que estão recebendo.

 

Os colaboradores da Yara do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (MG) também estão tendo a oportunidade de conhecer os conteúdos produzidos pelo Fique Bem de forma de estimular a curiosidade e o interesse de todos em conferir os vídeos do projeto no YouTube, além de compartilhar a iniciativa com os próprios familiares ou professores conhecidos. Em paralelo, a empresa está fechando novas parcerias para ajudar as escolas desses quatro municípios a manterem a qualidade do ensino diante dos desafios que o momento exige.

 

O Fique Bem é uma iniciativa da ONG Gaia+, em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein, o ClubToon e a Dagora, e patrocínio da Yara Brasil e BTG Pactual. Para saber mais detalhes e acompanhar as iniciativas realizadas basta acessar as redes sociais do projeto:

 

YouTube – https://www.youtube.com/fiquebemprofessor;

Instagram – https://www.instagram.com/fiquebem.org.br/?hl=pt-br;
e Telegram – https://t.me/fique_bem

 

Outras ações simultâneas

A Yara vem desde o início da pandemia promovendo nas cidades da região, inclusive iniciativas voltadas à saúde coletiva e ao desenvolvimento local. Até o mês de outubro , a empresa anunciou aporte de recursos que alcançam um total de R$ 440 mil. Em paralelo, foram distribuídas cestas básicas para grupos vulneráveis, testes rápidos da COVID-19, EPIs e máscaras de tecido, estas por meio de projetos que unem a produção de máscaras com geração de renda para costureiras da região. 

 

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

 

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect