Rio Paranaíba: Motorista é conduzido por embriaguez ao volante

0

Na noite deste domingo (08), após receber informações sobre possível condutor embriagado nas proximidades da UFV, município de Rio Paranaíba/MG, a sala de operações da 216ª Cia PM solicitou atenções para uma caminhonete FIAT/Strada Adventure.

A PM logrou êxito em abordar o veículo com as características repassadas na altura do KM 01 da Rodovia Estadual MG 230 e constatamos que o condutor, D.C. de A., 55 anos, apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica (olhos vermelhos, fala alterada, forte odor de hálito etílico e andar cambaleante).

Efetuamos vistoria rotineira e encontramos, em cima do banco traseiro, uma caixa de isopor contendo diversas cervejas (long neck). O condutor informou que fez uso de bebida alcoólica nesta tarde, no distrito de Abaeté dos Mendes, antes de deslocar para a cidade de Rio Paranaíba/MG para assistir a um comício das eleições 2020.

O condutor recusou efetuar o teste de alcoolemia, todavia, em virtude da constatação da alteração da capacidade psicomotora, o condutor/autor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime previsto no art. 306 do CTB. Foi lavrado o auto de infração de trânsito e veículo liberado para outro condutor regularmente habilitado. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão (Patos de Minas).

PRODUTIVIDADE
* 01 autor preso/conduzido
* 01 CNH recolhida
* 01 AINA confeccionado

FONTE: ASCOM POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA: “Os anjos da guarda dos caminhos de Minas.”

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect