Condutor embriagado faz ultrapassagem indevida e provoca acidente com vítima fatal

0

Acionados pela sala de operações de São Gotardo, a equipe da Polícia Militar Rodoviária compareceu ao km 306 + 100, da rodovia MGC 352, município de Tiros/MG, onde ocorreu um acidente de trânsito (colisão frontal), no local, se encontrava o veículo VW/Gol, parado na pista de rolamento sentido decrescente com o teto voltado ao solo e com o veículo Fiat/Palio, na faixa de domínio da via, sentido crescente também com o teto voltado ao solo.

Aguardava no local o condutor do veículo VW/Gol, C. H. R. D. 38 anos, dizendo que seguia sentido crescente (Tiros/São Gotardo), e que o veículo Fiat/Palio, seguia sentido contrário ultrapassando um veículo de cor vermelha em local proibido, devidamente sinalizado com linha continua amarela, não sendo possível fazer manobra de desvio, vindo a colidir frontalmente seu veículo contra o Fiat/Palio, o veículo de cor vermelha não se envolveu na colisão e não aguardou no local; foi feito teste de etilometro com o condutor o qual aferiu 0.00 mg/l de ar alveolar expelido. O veículo VW/Gol, além do condutor, havia um passageiro de nome R. S. F., 39 anos, que seguiu de ambulância para a UPA de São Gotardo, sendo atendido pelo médico de plantão que constatou escoriações nos membros inferiores.

Do veículo Fiat/Palio, o condutor D. L. da. S. B., 24 anos, foi socorrido por terceiros para o pronto socorro em Tiros e posteriormente encaminhado para um hospital em São Gotardo pela ambulância. Haviam além do condutor, três passageiros no veículo, todos socorridos para o pronto socorro em Tiros. A passageira M. S. P., 42 anos, veio a óbito, logo após dar entrada para receber atendimento. A passageira N. V. de J. S., 14 anos e o passageiro B. S. S. P. ,15 anos, sofreram escoriações e ficaram em observação. Os passageiros não souberam afirmar como aconteceu a dinâmica do acidente.

Posteriormente, no hospital em São Gotardo, foi realizado contato com o condutor do veículo Fiat/Palio, D. L.da S.B., este relatou que seguia sentido decrescente (São Gotardo /Tiros), e que perdeu o freio do veículo e para não colidir na traseira do veículo a sua frente, transitou na contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com o veiculo VW/Gol, realizado o teste de alcoolemia, o qual aferiu 0,35 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, sendo feito um novo teste de contraprova resultando 0,34 mg/l. Pelo exposto o condutor foi preso em flagrante delito, como se encontrava em observação/cuidados médicos, foi realizada a escoltano hospital, para apresentação posteriormente na delegacia de polícia.

Compareceu o perito de plantão, o qual realizou os seus trabalhos. Os veículos foram vistoriados e liberados para os seus responsáveis, sendo removidos do local.

WhatsApp Image 2020-12-28 at 04.33.55 (2) WhatsApp Image 2020-12-28 at 04.33.55 (1) WhatsApp Image 2020-12-28 at 04.33.55 WhatsApp Image 2020-12-28 at 04.33.54 (1) WhatsApp Image 2020-12-28 at 04.33.54 WhatsApp Image 2020-12-28 at 04.33.53

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect