Covid-19: Vacinação de profissionais da saúde continuará nesta quinta-feira em Serra do Salitre

0

Em razão do feriado municipal desta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde retornará com a vacinação do grupo prioritário, contra a Covid-19, nesta quinta-feira (21). No total, o município recebeu 103 doses da vacina, sendo que dezesseis profissionais, do Hospital Municipal e do Centro de Referência COVID-19, já receberam a primeira dose ontem.

O Governo de Minas recebeu um total de 577.480 doses da vacina, que foram distribuídas entre os 853 municípios mineiros. Ainda não há previsão de chegada de um novo lote, mas quando isso acontecer, a vacinação deve seguir o plano de grupos prioritários que são, todos os profissionais da saúde; equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência; pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.

Em Serra do Salitre, o início simbólico da vacinação foi acompanhada pela Polícia Militar, na pessoa do Comandante do Pelotão PM de Serra do Salitre Tenente Luiz Paulo, além de representantes da Administração Municipal, a Secretária Municipal de Saúde, Andréia Borges, o vice-prefeito Isael Alves, o Chefe de Gabinete Marcus Furtado.

Embora a vacina represente um grande avanço na luta contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal ressalta a necessidade da manutenção dos cuidados, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Crédito da Imagem: Secretaria Municipal de Saúde Serra do Salitre

WhatsApp Image 2021-01-20 at 08.05.55 (2)

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect