Novos presidentes da AMAPAR e CISPAR são eleitos e empossados em Assembleia

0

Em Assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 08 de janeiro, os novos diretores da AMAPAR e do CISPAR para o ano de 2021. A reunião foi realizada na sede da Associação com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios do Alto Paranaíba.

A Assembleia foi aberta com a palavra do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, que reafirmou seu compromisso com a AMAPAR e o CISPAR em sua gestão. O prefeito ressaltou a importância da participação do município, como polo regional, e se colocou à disposição dos demais prefeitos da região. Falcão passa a integrar a nova diretoria, como presidente do Conselho Administrativo do CISPAR.

A eleição realizada por aclamação, definiu o prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida como presidente da AMAPAR. Juntamente com seu vice-presidente, o prefeito de Coromandel, Fernando Breno, ele assume a presidência com a proposta de fazer novas parcerias e modernizar a gestão da entidade. “As palavras chaves para a AMAPAR hoje, são, união, renovação e inovação. Vou buscar em Belo Horizonte, junto à Associação Mineira de Municípios, o que há de novo para as associações municipais. Nós já estabelecemos uma reunião inicial com Sebrae e a Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba, para ver o que eles têm de capacitação e renovação para os prefeitos”, comentou o novo presidente.

Na sequência, foi definida também por aclamação, a nova presidência do CISPAR. Adílio Alex dos Reis, prefeito de Guimarânia foi reeleito. Tendo liderado importantes ações à frente do consórcio, Adílio Alex falou sobre novos projetos como, a ampliação do sistema de videomonitoramento (Olho Vivo), por meio da aquisição coletiva de equipamentos, o que reduz custos e possibilita a integração de dados para garantir uma segurança em nível regional. O prefeito de Guimarânia ainda ressaltou propostas como o consórcio para implantação do Aterro Sanitário Regional, em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que começa a vigorar nos municípios.

Retornando à AMAPAR, o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra também esteve presente na reunião, e firmou compromisso juntamente com o município de Patos de Minas, de participar da associação e do consórcio. Deiró Marra destacou que é fundamental o engajamento dos dois maiores municípios da microrregional, nas decisões que visam o desenvolvimento do Alto Paranaíba.   

A nova diretoria da AMAPAR ficou assim formada:

Presidente: César Caetano de Almeida Filho (PL), prefeito de Carmo do Paranaíba

Vice-prefeito: Fernando Breno Valadares Vieira (PATRIOTA), prefeito de Coromandel.

Diretor Administrativo: Rhenys da Silva Cambraia (CIDADANIA) – prefeito de Presidente Olegário:

Diretor Financeiro: Paulo Giovani Silveira de Melo (AVANTE) – prefeito de Serra do Salitre

CISPAR

Presidente: Adílio Alex dos Reis (MDB) – prefeito de Guimarânia

Vice-presidente: Denise Abadia Pereira Oliveira (PV) – prefeita de São Gotardo

Presidente do Conselho Administrativo: Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) – prefeito de Patos de Minas

Vice-presidente do Conselho Administrativo: Deiró Moreira Marra (DEM) – prefeito de Patrocínio

Presidente do Conselho Fiscal: Valdemir Diogenes da Silva (PL) – prefeito de Rio Paranaíba

Vice-presidente do Conselho Fiscal: João Batista Terto da Cunha (PP) – prefeito de Arapuá
 

DSC_1027 DSC_1044 DSC_1060 DSC_1064 DSC_1003 DSC_1025

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect