Superintendência Regional de Saúde recomenda fechamento de serviços não essenciais em toda região

0

A Superintendência Regional de Saúde expediu nessa segunda-feira (15), recomendação para que os municípios adotem medidas mais rigorosas para conter o avanço da Covid-19, nos 33 municípios que compõem a Macrorregião Noroeste. 

De acordo com as informações divulgadas pela SRS, somente nos primeiros quinze dias deste mês de fevereiro, 52 pessoas morreram em razão de complicações da Covid-19, a mesma quantidade de óbitos registrados em todo mês de janeiro de 2021. 

Ainda de acordo com as informações da SRS, a regional dispõe 48 leitos de UTI, sendo que 42 deles já estão ocupados. O município de Patos de Minas, polo de saúde na região, disponibilizou recentemente mais 11 leitos de UTI, sendo que até ontem, segundo as informações divulgadas, 6 deles estavam ocupados. 

Outra questão que agrava o quadro da região, é a falta de estrutura física para ampliação do número de leitos. De acordo com a SRS, as rede consegue não consegue suportar um número superior a 70 leitos, sendo que o ideal seriam 105 leitos para toda população. 

Com isso, a recomendou o endurecimento de medidas nos municípios, como a proibição de circulação de veículos e pessoas, permitindo apenas que profissionais que atuam em serviços essenciais;  restrição do comércio em geral utilizando somente os sistemas drive-thru ou delivery;  hipermercados e demais estabelecimentos de alimentação limitem a quantidade de pessoas a 30% com distribuição de senhas e permissão de apenas que uma pessoa por família; proibição do atendimento presencial em shoppings, galerias, comércio, serviços em geral, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearia, clubes e salões, academias e congêneres, educação presencial, eventos culturais e convenções, atividades da construção civil, incluindo lojas de tinta e de materiais de construção. 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect