Supram Alto Paranaíba deve ser inaugurada no próximo mês e inclui município de Serra do Salitre

0

Após anos de luta, o escritório da SUPRAM Alto Paranaíba deve ser inaugurado no próximo mês em Patos de Minas. A instalação de uma unidade do órgão, irá atender à demanda de empreendimentos de 21 municípios da região, incluindo Serra do Salitre, trazendo mais agilidade nos processos de licenciamento ambiental. 

O escritório da SUPRAM Alto Paranaíba, foi viabilizado por meio de emenda do Deputado Estadual. Dr. Hely Tarquínio, na Reforma feita pelo Governo do Estado, no ano de 2019. Neste mesmo ano, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta por unanimidade, no entanto, o Governo mineiro vetou a emenda que criava o órgão, mas a Assembleia Legislativa derrubou o veto. O Projeto foi então, convertido em Lei, tornando obrigatória a criação da SUPRAM em Patos de Minas.

O funcionamento do órgão deve ser feito através de uma parceria com os municípios jurisdicionados. Fazem parte da SUPRAM Alto Paranaíba, os seguintes municípios:  Arapuá, Araxá, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Ibiá, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas,  Patrocínio, Perdizes, Pratinha, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Serra do Salitre, Tapira e Tiros.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect