Yara amplia entrega de alimentos saudáveis em Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza

0

Após mais de um ano de pandemia, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, continua a promover ações para mitigar os impactos do coronavírus e impulsionar a retomada gradual da economia nos municípios de Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza. Em parceria com o projeto Campo Favela, iniciativa criada por professores do Insper, que leva frutas e legumes de pequenos produtores agrícolas às comunidades em vulnerabilidade no Brasil, foi realizada a entrega de um total de 300 kits, cada um contendo 9 quilos de alimentos saudáveis para instituições em Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza.

“Nós da Yara atuamos para alimentar o mundo de forma responsável e também para que todos possam ter acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. Assim, a continuidade das ações voltadas especialmente no combate à fome em nosso País, que aumentou de forma expressiva em decorrência da pandemia, é uma das nossas prioridades. Ao promover a entrega de alimentos saudáveis a quem mais precisa conseguimos unir as duas pontas da cadeia produtiva, o pequeno agricultor da região e a população vulnerável, de forma a assegurar segurança alimentar e, também, colaborar com quem tanto precisa neste momento”, explica Mônica Bacchiega, especialista sênior de Sustentabilidade da Yara Brasil.

As 2,7 toneladas de alimentos distribuídas foram produzidas exclusivamente por pequenos agricultores da região. Além de alimentar quem mais precisa, a iniciativa também tem o objetivo de gerar renda para a agricultura familiar que vinha, em muitos casos, tendo que desperdiçar sua produção porque não tinha para quem comercializar em decorrência da pandemia. Para as próximas semanas está prevista a entrega de mais kits às instituições locais.

 

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Foto01 Foto04 Foto03 Foto02

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect