Operação Caterva: Gaeco de Patos de Minas coordena operação para desarticular grupos criminosos na região

0

A primeira fase da Operação Caterva, para desarticular treze grupos criminosos especializados em tráfico de drogas e outros delitos, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06). Grande parte dos crimes era organizado do interior de unidades prisionais do estado, segundo investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Grupo Organizado (Gaeco) de Patos de Minas.

Foram cumpridos 328 mandados, sendo 156 mandados de prisão e 172 de busca e apreensão, nas cidades de Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão das Neves, Paracatu, Coromandel, Abadia dos Dourados, Prata, Várzea da Palma, Abaeté e no Presídio de Monte Carmelo I, Penitenciária de Patrocínio I, Penitenciária de Carmo do Paranaíba I, Presídio de Presidente Olegário I, Presídio de Uberlândia I e Penitenciária de Governador Valadares I.

Os crimes apurados nesta fase da investigação e denunciados pelo Ministério Público se referem ao tráfico e associação para o tráfico de drogas, crimes do Estatuto do Desarmamento e delitos referentes a entradas irregulares de celulares em presídios. Foram denunciados nesta fase da investigação, 130 pessoas e determinado o sequestro de 70 veículos, além de dezenas de outras medidas cautelares patrimoniais, como bloqueio de valores em contas bancárias e indisponibilidade de imóveis.

Durante as investigações, foram apreendidos 26 kg de maconha, 3 kg de cocaína, 29 kg de Skank, 191 comprimidos de ecstasy, valores em espécie, veículos e armas de fogo. Participam desta fase da operação 295 policiais militares, 40 policiais civis, 30 policiais penais, dois promotores de Justiça servidores do Ministério Público, 10° Departamento da Polícia Civil, 10° Risp, Gaeco e 2ª Promotoria de Justiça de Monte Carmelo.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect