Polícia Militar alerta sobre ação de estelionatários

0

Uma vítima de estelionato compareceu na sede na sede do 46º bpm relatando que no dia 26/01/2021, após realizar um anúncio de seu veículo Toyota/Corolla xli18flex, cor prata, no aplicativo facebook, recebeu um contato telefônico, através do qual um indivíduo demonstrou interesse na compra.

A vítima relatou que tal indivíduo mostrou pelo celular um comprovante de depósito no valor de r$47.000,00 (quarenta e sete mil reais) e, acreditando na veracidade do documento, assinou e reconheceu firma em sua assinatura no documento para transferência, entregando-o para tal indivíduo, sem conferir o saldo em sua conta. posteriormente, ao deslocar-se até seu banco, foi constatado que o saldo estava bloqueado e o depósito tratava-se de uma fraude, pois não havia cédulas dentro do envelope depositado.

A Polícia Militar alerta os cidadãos para que somente entreguem mercadoria ou prestem o serviço depois de ter a certeza do pagamento, conferir o saldo em conta é fundamental. caso o depósito seja realizado em caixa eletrônico, mesmo com emissão de recibo, há um prazo para que o funcionário do banco faça a devida conferência, motivo pelo qual a transação somente será efetivada depois. em caso de dúvidas, faça contato com seu banco.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect