Convenção dá início às comemorações de 50 anos da Região do Cerrado Mineiro

0

No dia 6 de agosto foi realizada no Centro de Excelência do Café, na fazenda experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), no município de Patrocínio, a Convenção 2022 da Região do Cerrado Mineiro. O evento reuniu mais de 200 cafeicultores das cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer e das associações ACARPA, ACA, Assogotardo, Assocafé, Amoca e Appcer e deu início às comemorações de 50 anos da Região do Cerrado Mineiro, além de ser uma oportunidade de integração entre os associados.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, e pelo gerente Regional do Sebrae Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Geraldo Alves, que deram as boas-vindas aos presentes.

Ainda durante a programação foram apresentadas algumas novidades sobre o setor, painéis e palestras sobre temas como “As ondas da cafeicultura do Cerrado Mineiro” e a “Intercooperação e a sua Representatividade na Atitude da Região do Cerrado Mineiro”. A Convenção foi encerrada com homenagens de reconhecimento aos grandes nomes da cafeicultura da região. O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis, destacou a importância da Região do Cerrado Mineiro para toda a cadeia produtiva. “O ano de 2022 tem uma grande representação para a Região do Cerrado Mineiro, pois completamos 50 anos de cafeicultura. Nossa região é conhecida pelo associativismo, cooperativismo, atitude e união das pessoas. Nosso objetivo, com esse evento, foi exercitar os pilares de nosso propósito na prática, conhecer mais sobre a nossa história e visualizarmos juntos o que podemos desenvolver para o futuro! Conseguimos reunir centenas de pessoas que nos ajudam a desenvolver a cafeicultura, algumas mais experientes e outras mais jovens, alinhados ao nosso propósito nestes 50 anos que é unir gerações com atitude”, destaca.

Serifa Comunicação

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect