Operação Divisa Integrada reúne militares de Minas Gerais, Goiás e policiais civis

0

Nesta terça-feira (31), foi deflagrada a Operação Divisa Integrada entre a PMMG e a PMGO, com apoio da PCMG. O lançamento da Operação foi realizado no Espaço Cultural da cidade de Monte Carmelo, onde estiveram presentes da PMMG a Comandante da Décima Região de Polícia Militar, Coronel Marisa, e o Comandante do 46 BPM, Tenente Coronel Sócrates. Da PMGO esteve presente o subcomandante do 18 BPM de Catalão/9° CRPM. Da PCMG participou o Delegado Dr. Leandro.

A finalidade da Operação foi eminentemente preventiva, buscando aumentar a sensação de segurança da comunidade local, visando a continuidade da prevenção criminal, a garantia da segurança e da tranquilidade para o cidadão que mora ou transita nos municípios de divisa entre os Estados de Minas Gerais e Goiás.

O policiamento preventivo da Operação foi realizado nas modalidades de policiamento ostensivo geral, policiamento rodoviário estadual, policiamento de meio ambiente, policiamento aquático e policiamento aéreo, realizado pela aeronave de asas rotativas da Polícia Militar “Pégasus”.

A Operação mostrou a integração dessas forças de segurança pública, as quais estão disponíveis e acessíveis a toda população, 24 horas por dia. Foram mobilizados mais de sessenta policiais militares da PMMG e mais de vinte militares da PMGO, além de uma equipe da PCMG, além de uma logística de mais de trinta viaturas.

Foi do policiamento ostensivo com ações e operações preventivas, como patrulhamentos em comunidades urbanas e rurais de MG e GO, Blitz de trânsito na divisa de Minas com Goiás, policiamento embarcado com as equipes do policiamento de meio ambiente na represa de Emborcação e no leito do Rio Paranaíba, policiamento com semoventes (cães) e policiamento aéreo.

Também foram realizadas operações de repressão qualificada, através do cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, obtendo-se o seguinte resultado: 06 prisões e apreensão dos seguintes materiais: 02 armas de fogo; 03 munições calibre .22; alguns tabletes e porções de maconha; 01 porção de crack; 06 telefones celulares; 01 rádio HT; 01 motosserra; R$161,00; redes, tarrafas e outros materiais ilícitos.

A Polícia Militar de Minas Gerais segue firme na sua missão: “Promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais”.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect