Cresol Vale das Águas PR/MG distribui mais de 4,4 milhões de sobras referente ao exercício 2023

0

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa aconteceu em formato digital e contou com a participação de cooperados das 13 agências de relacionamento

A Cresol Vale das Águas PR/MG realizou na tarde do dia 11 de abril a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O ato assemblear marca o momento em que o cooperado participa das decisões da sua cooperativa através do voto, assim como propõe o segundo princípio do cooperativismo, a gestão democrática pelos associados.

A pauta da AGO foi marcada pela prestação de contas do exercício 2023, destinação das sobras apuradas no ano e a eleição do Conselho de Administração para o quadriênio 2024/2027. De acordo com o Diretor Superintendente da cooperativa, André Dall Oglio, a Cresol Vale das Águas PR/MG teve um crescimento significativo em 2023 e isso possibilitou que a Cresol pudesse realizar a distribuição de mais de R$4,4 milhões em sobras referente ao exercício. “Somados os esforços da cooperativa, composta por mais de 10 mil associados, a Cresol Vale das Águas PR/MG tem um orgulho imenso em dizer que possibilitamos a distribuição de juros ao capital social e em conta corrente dos associados, de acordo com as suas movimentações financeiras”, destaca o superintendente.

Em 2023, a cooperativa destinou parte dos seus resultados para a distribuição de sobras, que em dezembro do ano passado remunerou através de juros ao capital social dos cooperados e, na última quinta-feira (11), aprovou em assembleia também a distribuição de uma parte das sobras em conta corrente. “Em 2023 a Cresol Vale das Águas PR/MG obteve cerca de R$12,2 milhões em resultados e, uma boa parte deste número, retornou para os associados, seja em conta corrente ou capital social”, destaca o Presidente da Cresol Vale das Águas PR/MG, Sérgio Bukovski.

Outro ponto colocado em apreciação na AGO foi a eleição do novo Conselho de Administração para o quadriênio 2024/2027. “Buscamos formar um novo Conselho de Administração com a participação de pessoas que irão acompanhar as atividades da cooperativa pelos próximos anos. Agradecemos primeiramente aos ex-conselheiros pelo trabalho desempenhado até aqui e a confiança do quadro social no projeto de fazer a Cresol Vale das Águas PR/MG uma cooperativa cada vez mais sólida”, ressalta o presidente.

Para saber mais sobre os números e a atuação da Cresol Vale das Águas PR/MG, acesse www.cresol.com.br/assembleias.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect