Mineiro ganha ‘Oscar’ da fotografia com imagem de CR7

0

Foto foi registrada na vitória de Portugal por 3 a 2 contra a Eslováquia pelas Eliminatórias da Eurocopa

A principal premiação internacional de fotografia esportiva profissional teve um brasileiro entre os vencedores. O mineiro Marcelo Guelber Góes, de 40 anos, venceu na categoria “Futebol” com uma imagem de Cristiano Ronaldo.

A foto foi registrada na vitória de Portugal por 3 a 2 contra a Eslováquia, no dia 13 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024.

A foto foi registrada no segundo gol de Cristiano Ronaldo naquela noite chuvosa no Estádio do Dragão, no Porto, e, Portugal.
O craque português comemorou com os braços abertos, na frente do fotógrafo brasileiro, que capturou a bela imagem que lhe rendeu o reconhecimento internacional com o prêmio.

Mineiro de Belo Horizonte, Góes trabalha com esportes em duas bases, no Porto, Portugal, e em Nova York, nos Estados Unidos. Ele aprendeu a amar a fotografia com o pai, José Góes, que foi fotógrafo oficial do presidente Juscelino Kubitschek. O brasileiro atua na área desde 2005 e, desde 2019, com dedicação integral.

\\”A fotografia esportiva sempre foi um sonho para mim e tenho muita humildade em reconhecer que estou vivendo o sonho de milhões de pessoas em todo o mundo ao ser testemunha de alguns dos mais fantásticos atletas e eventos esportivos da minha época, tanto no futebol como no basquete\\”, afirmou.

A World Sports Photography Awards está em sua quinta edição e reúne cerca de 1.400 fotógrafos concorrentes, de 83 países diferentes.

por O Tempo

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect