Apple revela detalhes da Apple TV+ para concorrer com a Netflix

0

Apple anunciou nesta segunda-feira, 25, seu aguardado serviço de streaming de vídeos, que se chamará Apple TV+. Ele será uma extensão do atual aplicativo Apple TV, hoje disponível apenas em dez países – mas prometido para se estender a mais de 100 territórios até o outono americano (primavera no Brasil, entre setembro e dezembro), para quando está previsto o lançamento da plataforma.

Para receber a novidade, o aplicativo ganhará uma roupagem nova e novas funções: a proposta é reunir todas as assinaturas de serviços de TV a cabo e até de outros streamings numa mesma interface. Entre os parceiros nesta fase inicial, estão a americana Hulu, ainda não disponível no Brasil, e a Amazon Prime Video, além dos canais HBO e Showtime. A ideia é que séries e filmes disponíveis nesses serviços apareçam numa lista única, possibilitando à Apple oferecer sugestões de programação que envolvam todo o conteúdo. A marca também promete tornar seu aplicativo disponível em Smart TVs das marcas Samsung, LG, Sony e Vizio, e integrará o cardápio da FyreTV, da Amazon.

Seguindo a tendência dos principais serviços de streaming, como Prime Video e Netflix, a Apple também está apostando suas fichas mais altas na produção de conteúdo original. E, para se destacar em meio a uma concorrência já estabelecida, a estratégia é firmar parcerias com alguns dos maiores nomes do cinema e do entretenimento americano.

A marca já vem dando pequenas dicas sobre seus planos desde 2018 e, até agora, podem-se contar mais de trinta títulos em desenvolvimento, entre séries e longas-metragens. A produtora criada pela atriz Reese Witherspoon, por exemplo, já tem três séries no futuro pacote Apple, e a lista ainda conta com Sofia Coppola, J. J. Abrams, Ron Howard e Steven Spielberg – grande crítico, aliás, da concorrente Netflix.

Enquanto setembro não chega, conheça algumas das produções originais que ajudarão a compor o catálogo inédito da Apple TV+:

On the Rocks – Status: pré-produção

Amazing Stories – Status: filmando

The Morning Show – Status: pós-produção

You Think It, I’ll Say It – Status: em desenvolvimento

Are You Sleeping – Status: filmagens concluídas em meados de 2018

Série de M. Night Shyamalan – Status: pré-produção

Série de Damien Chazelle – Status: anunciada

Série de Simon Kinberg – Status: em desenvolvimento

Coming of Age in the CIA – Status: anunciado

Defending Jacob – Status: pré-produção

See – Status: filmando

Produções da Oprah – Status: anunciadas

Little America – Status: pré-produção

Dickinson – Status: pré-produção

My Glory Was I Had Such Friends – Status: pré-produção

Little Voice

Vila Sésamo

Fundação – Status: anunciado

Fonte: MSN Entretenimento

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect