Com aumento no índice de infestação, Secretaria Municipal de Saúde realizará mutirão contra a dengue

0

O combate ao mosquito Aedes Aegypti tem sido uma das ações prioritárias da Secretaria Municipal de Saúde. No último levantamento (LIRAa) realizado em janeiro deste ano, Serra do Salitre apresentou um índice de infestação  de 1,6%, o que é considerado um estado de alerta para a transmissão da dengue. 

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde do Município, Simone Costa, este ano, foram 29 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo que 07 foram confirmados. O aumento das notificações tem mobilizado setores da Administração Municipal para conter o avanço do mosquito.  

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, inicia um mutirão que deve percorrer cinco bairros do Município, além dos Distritos de Catiara e Catulés. A mobilização espera contar com o apoio da população para que coloque para recolhimento, apenas os materiais que acumulam água. Além disso, a força tarefa ainda tenta conscientizar os moradores para que mantenham quintais e lotes limpos para evitar  a proliferação do mosquito da dengue.

Fique atento à programação :

mutirão dengue

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect