Chuva deixa 700 desalojados em Goiânia

0

O volume de chuva que atingiu Goiânia desde terça-feira (19) deixou 700 pessoas desabrigadas. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Municipal na manhã desta quarta-feira (20). O Córrego Cascavel, o Ribeirão Anicuns  e o rio Meia-Ponte transbordaram e alagaram imóveis de 13 bairros. Moradores da Vila Santa Helena, na região Oeste, foram resgatados de canoa pelos bombeiros. A água chegou a 1,8 m dentro das casas.

Os desalojados se deslocaram para casa de amigos, parentes e igrejas. A situação mais grave é no Setor São José / Vila São Paulo, onde 350 pessoas estão desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil. Na Vila Roriz, o número chega a 320. O setor Gentil Meireles foi o terceiro mais atingido e 30 pessoas teriam deixado suas casas.

Por meio do aplicativo de mensagens de celular, Whatsapp, pessoas já se organizam para arrecadar mantimentos, roupas  e móveis para os atingidos. Quem sofreu com os alagamentos contabilizou prejuízos, enquanto fazia a limpeza de ruas e residências. O Corpo de Bombeiros informou, porém, que as construções tem de ser vistoriadas antes que os moradores retornem.

Segundo a agente da Defesa Civil, Sidicley Santana, das 15h50 de terça-feira (19) até 12h30 desta quarta-feira (20) choveu o dobro do esperado para o mês de janeiro. “A orineteção é que as pessoas não se prendam aos bens materiais. Deixem os bens e procurem um lugar seguro em caso de alagamento”, recomendou.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect