Clássico terá só vilanovenses no Serra Dourada

0

O clássico entre Vila Nova e Goiás na abertura do Campeonato Goiano terá só torcedores vilanovenses no Serra Dourada, em Goiânia. O jogo acontecerá no próximo domingo (31/01).

A decisão por uma torcida única no estádio foi tomada nesta segunda-feira (25/01) em reunião na Federação Goiana de Futebol (FGF) com representantes do Vila, Goiás, Atlético e Polícia Militar, além do presidente da federação, André Pitta.

Durante as três horas de reunião, foram colocadas quatro opções consideradas para o clássico do Goianão:  ter 10% da torcida visitante, 25% da torcida visitante, meio a meio ou torcida única do mandante. De acordo com o presidente da FGF, o consenso só foi possível na última alternativa: torcida única.

Apesar do fator segurança ser apontado como argumento mais forte para o consenso sobre torcida única nos clássicos, o tenente-coronel Clauber Freitas não afirmou que a escolha foi um pedido dele. Ele apenas disse ser favorável à decisão e considerou que não há problema se ela for revista depois.

Essa possibilidade existe caso Goiás e Vila Nova voltem a se enfrentar nas semifinais ou finais do Campeonato Goiano. Para que esses jogos tenham também torcida única, os dois clubes terão de se reunir, chegar a um consenso e propô-lo à polícia e à FGF. (Com o Daqui)

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect