Incerteza sobre juros faz dólar subir e fechar a R$ 4,10

0

O dólar subiu mais de 1% em relação ao real nesta quarta-feira e fechou em seu maior patamar desde setembro, reagindo ao profundo mau humor nos mercados externos com a baixa do preço do petróleo e às incertezas sobre o rumo da taxa de juros no país.

A moeda americana avançou 1,24%, a 4,10 reais, seu maior nível de fechamento desde 28 de setembro, quando encerrou a sessão a 4,10. Durante o dia, o dólar chegou a atingir 4,13 reais na máxima da sessão, seu maior nível pré-fechamento desde 29 de setembro (4,15 reais).

No Brasil, a pressão foi corroborada por incertezas sobre a estratégia do governo para enfrentar a crise econômica. Além de preocupações com a possibilidade de que o governo possa recorrer ao afrouxamento fiscal para estimular a atividade, alguns operadores temem que o Banco Central evite aumentar os juros diante da recessão econômica.

O petróleo nos Estados Unidos desabou para menos de 27 dólares por barril nesta quarta-feira pela primeira vez desde 2003, refletindo a sobreoferta nos mercados globais e expectativas de demanda fraca diante da fraqueza no crescimento econômico global.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect