Abertura do JEMG reúne autoridades e estudantes no Ginásio Poliesportivo

0

O Ginásio Poliesportivo de Serra do Salitre ficou pequeno para tanta emoção, na abertura da Etapa Microrregional do JEMG na noite da última terça-feira (28). Autoridades, estudantes e a comunidade, acompanharam a cerimônia que marcou o início de mais uma fase dos jogos escolares no município. Cinco delegações se apresentaram ao público e foram recebidos com grande festa pela população serralitrense.
Este é o segundo ano que a cidade sedia as competições. Em 2019, cerca de 450 alunos passarão pelas quadras de Serra do Salitre, disputando uma vaga na grande final do JEMG. Até sábado, os atletas disputam as modalidades: vôlei, handebol, futsal e basquete.
Além de incentivar o esporte, o JEMG é também um momento de integração entre estudantes. As delegações que ficarão em Serra do Salitre voltarão para suas cidades sabendo um pouco mais sobre o município e sua gente.
Para receber os atletas a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer preparou escolas e servidores para oferecer uma boa estadia na cidade. A secretária Mariney Ribeiro ressalta que a segurança, a alimentação e a presença de profissionais de saúde nos alojamentos estão garantidos para os alunos. “Para nós é um grande prazer sediar, mais uma vez, os jogos escolares. Estamos recebendo cinco delegações e fazendo uma linda festa que vai até sábado”, ressaltou.
Também presente na solenidade de abertura, o prefeito Joca Silveira comentou da satisfação em realizar o evento pela segunda vez no município. “É um prazer imenso para Serra do Salitre, receber mais essa etapa do JEMG, que foi realizado também o ano passado, com todas as dificuldades. Resolvemos assumir mais uma vez esse compromisso e temos a certeza que o JEMG deste ano será ainda melhor”, disse.
O prefeito ainda ressaltou a importância de se apoiar este tipo de iniciativa. “É uma maneira de incentivar os alunos na prática do esporte que é fundamental para formação do caráter e do conhecimento, isso é muito importante”, completou.
Os jogos estão acontecendo nas quadras escolares e no Ginásio Poliesportivo até sábado, a entrada é gratuita e a comunidade está convidada a prestigiar essa grande festa do esporte.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect