Guimarânia Esporte Clube estreia como campeão da Copa AMAPAR

0

A equipe de Guimarânia saiu vitoriosa na 13ª edição da COPA AMAPAR. O placar da final disputada neste sábado, fechou em 0x0, mesmo resultado do primeiro jogo realizado em Serra do Salitre. A final foi decidida nos pênaltis, fechando em 4×2 para a equipe de Guimarânia que levou o título em casa, no Estádio Faria Santos.
O Guimarânia terminou a competição com 9 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, um total de 32 pontos conquistados. Foram 27 gols marcados e apenas 9 sofridos, saldo de 18 gols.
O Nacional, que já foi campeão da Copa Amapar em 2010, chegou aos 25 pontos depois de 15 jogos disputados, com 6 vitórias conquistadas, 7 empates e 2 derrotas. O time de Serra do Salitre anotou 22 e sofreu 13, com saldo de 9 gols.
Roberto Fidélis, Diretor de Esportes de Serra do Salitre destacou o empenho da equipe e a campanha realizada pelo Nacional nesta temporada. “Nossa equipe jogou muito, um grupo que teve humildade e união. Foi isso que nos levou até a final do campeonato”, comentou. Fidélis ainda ressaltou que o grupo agora se prepara para disputar a Super Copa que começa no próximo dia 22 de junho.
A premiação foi marcada por uma grande comemoração da equipe e os torcedores do Guimarânia Esporte Clube. “ União em primeiro lugar. Nossa equipe esteve unida do início ao fim, além da competência dos nossos jogadores, que deixaram para trás, grandes equipes. Foi um jogo difícil contra o Nacional de Serra do Salitre, que também jogou muito bem, mas acreditamos que foi um título merecido”, comentou o técnico do clube.
Com sua primeira vitória nas treze edições da Copa Amapar, o Guimarânia se junta ao Sparta, Independentes de Carmo do Paranaíba, Pinheirense e Carmelitano, com um título cada um. O Celebridades de Patos de Minas segue líder com três títulos, seguindo pelo Paranaíba de Patos com duas conquistas, uma delas em parceria com a URT (Trovãozinho). O Patrocinense também tem dois campeonatos.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect