Comunidade prestigia e comemora a realização do 2º Encontro de Carro de Boi e Queima do Alho

0

Uma festa que veio para ficar! É assim que a população de Serra do Salitre e todas as autoridades avaliam a realização do 2º Encontro de Carro de Boi e Queima do Alho. Foram três dias de intensa programação, com participação de comitivas da região e envolvimento da comunidade serralitrense e das cidades vizinhas. Criado com o objetivo de resgatar as tradições do interior, o evento cumpriu seu papel com louvor.

Após a peregrinação pelas fazendas da região, as comitivas se reuniram neste domingo em uma grande confraternização no Parque de Exposições durante a Queima do Alho.  O evento solidário, que teve recursos arrecadados em prol da APAE, mais uma vez contou com grande participação da comunidade.

Presente no encontro, o Deputado Estadual, Bosco, comemorou a realização da segunda edição do evento. Ele que é presidente da Comissão de Cultura da ALMG, falou da importância de se resgatar e fortalecer essas tradições.  “Muita satisfação poder participar do 2º Encontro de Carros de Boi, um sucesso absoluto. Isso demonstra que a cultura faz parte do nosso dia a dia, e que o prefeito, Paulo Giovani, está muito atento à essa questão e tem um compromisso com os nossos valores culturais”, disse.

O parlamentar ainda parabenizou a participação da comunidade e das comitivas, que prepararam com tanto carinho as comidas típicas dos tropeiros durante a Queima do Alho.  “É uma comida tradicional que só em uma festa como esta, nós temos a oportunidade de saborear. Cumprimento todas as comitivas que vieram de longe para participar desse evento”, completou.

Diretora da APAE de Serra do Salitre, Roberta Pacheco comemorou a participação da comunidade em mais um evento em prol da instituição. “Nossa comunidade é participativa, reconhece nosso trabalho e está sempre conosco. Temos só que agradecer à população de Serra do Salitre que está de parabéns e quem ganha é a APAE”, disse.    

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Mariney Ribeiro falou sobre o crescimento da festa nesta segunda edição e do esforço que a Administração Municipal tem feito para que ela seja mantida nos próximos anos. De acordo com a secretária, foi iniciado um processo de registro da festa como patrimônio imaterial do Município junto ao IEPHA, para que os próximos governantes fomentem o evento futuramente.

O prefeito Joca Silveira parabenizou a população de Serra do Salitre, que mais uma vez, demonstrou sua solidariedade à causa da APAE e participou do evento. “Uma festa linda, o 2º Encontro de Carro de Boi e a Queima do Alho. A população de Serra do Salitre está de parabéns por abraçar essa causa que é de todos nós. Temos certeza de que com isso, muito em breve, a obra da APAE será concluída. O prefeito ainda cumprimentou as comitivas da região que receberam a proposta, participaram e abrilhantaram ainda mais, o evento deste ano.

A equipe do Portal Serralitrense acompanhou os melhores momentos do 2º Encontro de Carros de Boi e a Queima do Alho. Confira os melhores momentos em nossa galeria de fotos.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect