Criminosos furam bloqueio da polícia em Serra do Salitre e são presos em Patrocínio

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, vem realizando ações conjuntas com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, através do 46º BPM, com o intuito de repressão ao crime organizado na cidade de Patrocínio e região, especialmente furto/roubo de veículos, residências e estabelecimentos comerciais.

No último domingo (28), foi procedida a abordagem da Pick Up Strada ocupada pelos autores W. B. C.(masc. 26 anos), K. J. O. S.(masc. 19 anos) e  V. A. da S. “Ossinho”, os quais desobedeceram ordem de parada, furaram o bloqueio da Polícia Militar no último domingo, na cidade de Serra do Salitre, tendo inclusive trocado tiros com os policiais. Porém os autores conseguiram evadir para uma serra existente no local, sendo acompanhados e não localizados.

Em continuidade aos rastreamentos, na tarde dessa segunda-feira 29/07/2019,  os três criminosos de alta periculosidade foram presos foram presos no Condomínio Caminhos do Cerrado, no Setor Industrial, em Patrocínio. Esses três criminosos são apontados como autores de vários roubos a veículos em Patrocínio, e foram reconhecidos como autores de roubo a um estabelecimento comercial no bairro Parque dos Pássaros na manhã da última sexta-feira, onde as vítimas foram amarradas e trancadas no próprio estabelecimento.

O autor K. J. O. S.(masc. 19 anos)  apresentava 05 ferimentos por arma de fogo, sendo 03 na mão direita, 01 no braço e 01 na perna, o autor W. B. C.(masc. 26 anos), foi atingido com 01 disparo na perna, o autor “Ossinho” não foi atingido por disparos, mas foi atingido por estilhaços. Nenhum dos autores corre risco de morte.

Os autores possuem extensa ficha criminal, sendo apontados como autores de diversos roubos na área da 10ª RPM. As ações conjuntas entre Polícia Civil e Polícia Militar em Patrocínio vêm sendo realizadas há alguns dias, e culminaram com o desmantelamento dessa quadrilha, resultando até o momento na prisão de 9 pessoas, e apreensão de drogas, armas e veículos sem procedência comprovada, sendo que, dois desses indivíduos eram fugitivos com mandado de prisão em aberto.

Com eles foram apreendidos: 

01 aparelho de telefone celular

01 veículo removido

AUTORES PRESOS

W. B. C.(masc. 26 anos)

K. J. O. S.(masc. 19 anos)

V. A. da S..(masc. 19 anos) (“Ossinho”) 

As polícias civil e militar reiteraram o compromisso com a justiça e a segurança da sociedade, não medindo esforços no combate à criminalidade. Ainda destacaram a importância do apoio da população, através do Disque-Denúncia Unificado 181 ou através do telefone 3831-1432 , e também do 190 da Polícia Militar, para um resultado mais rápido e eficaz de nossas ações.

Informações: 10º Departamento de Polícia Civil e 10ª Região de Polícia Militar 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect