Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre realizará testes com sirene nesta terça-feira

0

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre – CMISS realizará na próxima terça-feira (20), um teste com as sete sirenes de emergência localizadas na área da Zona de Autosalvamento (ZAS).

A ação segue a legislação em vigor e visa certificar o funcionamento adequado dos equipamentos sonoros, que são acionados caso haja alguma emergência nas barragens. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanharão a ação.

Vale ressaltar que as barragens do complexo são dotadas de amplo sistema de controle e instrumentação, automatizado, com monitoramento 24 horas e estão operando normalmente. Além de contarem com declaração de estabilidade técnica atualizada.

Não será necessária a evacuação dos moradores próximos da unidade e nem da participação da população local, pois ocorrerá somente o teste sonoro. Como parte de sua política de transparência, a empresa disponibiliza para a comunidade e funcionários do CMISS a Linha Verde, um número telefônico que funciona das 8h às 17h para informar, esclarecer e encaminhar reclamações, sugestões e comentários a respeito da sua operação. O canal de comunicação está disponível por meio da ligação gratuita no número 0800-8801885.

Fonte: Comunicação Yara

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect