Delícias da Terra valoriza produtos de Serra de Salitre durante a Festa Regional do Café

0

Pela primeira vez durante a Festa Regional do Café, a Prefeitura Municipal da Serra do Salitre em parceria com produtores do município, disponibilizou um espaço para mostrar a riqueza e a qualidade de produtos da agroindústria local.

Delícias da Terra foi uma das barracas mais movimentadas durante o evento e contribuiu com a valorização de queijos, cafés e cachaça produzidas em Serra do Salitre. Produtores locais e da região disponibilizaram seus produtos para degustação e venda e conquistaram o paladar dos visitantes.

Um dos organizadores do espaço, Maurélio Silva conta que a procura pelos produtos foi grande, não só pelos visitantes de Serra do Salitre, mas também por moradores da cidade que não conheciam o valor dos produtos locais, alguns deles premiados em nível nacional e reconhecidos no exterior. 

A montagem do espaço não é uma ação isolada da Prefeitura Municipal em busca da valorização dos sabores produzidos na cidade. Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o queijo de Serra do Salitre, por exemplo, foi registrado como patrimônio cultural em uma conquista exclusiva para o Município, sendo reconhecido pelas suas características próprias que o diferem de outros queijos produzidos em Minas Gerais e no Brasil.

O primeiro ano da barraca Delícias da Terra foi um sucesso. Maurélio Silva conta que a iniciativa teve boa aceitação por parte dos produtores, e que para o próximo ano, a expectativa é que mais produtores participem e disponibilizem seus produtos para degustação e venda enriquecendo ainda mais o espaço.

DSC_6026 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6027 (Copy) (2)_Easy-Resize.com DSC_6028 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6030 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6031 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6033 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6046 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6051 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6052 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6060 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6062 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6072 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6076 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6084 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6086 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6088 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6105 (Copy)_Easy-Resize.com DSC_6123 (Copy)_Easy-Resize.com (1)

DSC_6123 (Copy)_Easy-Resize.com Delícias joca

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect