46º BPM apresenta os excelentes resultados da Patrulha Rural, obtidos nos três primeiros trimestres de 2019

0

As ações do 5º Pelotão da 87ª Cia PM, o qual compreende o setor rural do município de Patrocínio, vem surtindo efeitos bastante positivos no contexto da redução criminal, na área do 46º BPM, conforme demonstram os dados estatísticos do setor.

No decorrer do ano, várias foram as atuações preventivas executadas pelos militares empregados nas atividades da Patrulha Rural, a qual é lançada diariamente a fim de realizar o patrulhamento preventivo especializado, a interação comunitária e a repressão qualificada aos delitos que afligem o homem do campo.

O 5º Pelotão da 87ª Cia PM/46º BPM foi oficializado em 09 de julho de 2019, através de ato do Comandante Geral da Polícia Militar, o qual atribuiu a responsabilidade territorial para o referido setor rural.

À frente do setor, destaca-se as ações implementadas pelo 2º Ten PM Daniel Oliveira Magalhães, oficial que vem conduzindo as ações dos militares do referido setor, sob o enfoque do policiamento comunitário, orientado para a resolução de problemas.

Com uma gestão dinâmica, baseada na interação comunitária, por meio do fortalecimento das Redes de Proteção Preventivas, foram realizadas várias reuniões junto às comunidades rurais, as quais foram conduzidas pelo oficial, ouvindo os anseios da população rural e repassando orientações, informações de utilidade pública e dicas de segurança, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da parceria entre PMMG, comunidade e entidades públicas e privadas.

Além disso, destaca-se nesta gestão a preocupação com o preparo técnico e constante aprimoramento profissional dos militares empregados na atividade, em que, recentemente, houve a conclusão do Curso de Patrulha Rural realizado sob a coordenação de oficiais do 46º BPM.

Ressalta-se que na zona rural de Patrocínio, até o final da safra, no período compreendido entre 01 de janeiro a 30 de setembro de 2019, comparado com o mesmo período de 2018, o 5º Pelotão da 87ª Cia obteve os seguintes resultados, destacando-se:

– Redução de 52,13% no total de Crimes Violentos;

– Redução de 15,38% no total de Furtos;

– Aumento de 38,34% no número total de Operações Policiais em Zona Rural realizadas;

– Aumento de 41,67% no total de Armas de Fogo apreendidas, retiradas de circulação.

Os números acima traduzem os eforços realizados e as ações preventivas levadas a efeito pelo Comandante do setor rural e pelos militares empregados na atividade, em busca de maior segurança na zona rural.

Por fim, enfatiza-se a necessidade de continuar com o mesmo foco, objetivando ainda mais a redução criminal, o aumento da sensação de segurança e a tranquilidade para o homem do campo.

Autor: ASCOM 46º BPM

WhatsApp Image 2019-10-21 at 19.00.25

WhatsApp Image 2019-10-21 at 19.00.49

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect