Operações Natalina e Férias Seguras serão lançadas amanhã na sede do 46º Batalhão

0

Com a proximidade do final do ano, inicia-se o período das festividades natalinas, férias escolares e o pagamento do 13º salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos. Nos últimos dias do mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio em geral que incide na gestão financeira, com impactos e reflexos na área de segurança pública.

Em todo o Estado de Minas Gerais há intensificação das atividades comerciais nos municípios e, somente para Belo Horizonte, a expectativa é de aumento de 2,5% de crescimento com relação a 2018, sendo que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio, de acordo com a Federação do Comércio de Minas Gerais (FECOMÉRCIO/MG), registrou 115,2 pontos neste ano, número mais alto desde 2016, quando marcou 86,6 pontos.

No mesmo sentido, o mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançará em todo o Estado as Operações Natalina e Férias Seguras, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares.

Para marcar o início das atividades, o Comandante do 46º BPM, Ten Cel PM, Jabes Andrade Campos, convida V.Sª para prestigiar e realizar a cobertura do lançamento das Operações Natalina e Férias Seguras.

Local: Sede do 46º BPM

Data: 28 de novembro de 2019

Hora: 09 horas

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect