Na manhã desta terça-feira (19), segundo ligação via 190, um indivíduo estaria sangrando e pedindo por ajuda no portão de acesso ao Cristo Redentor no bairro Cruzeiro da Serra. No local a Equipe Policial deparou com a vítima C. R. de O. (masc. 52 anos) bastante ensanguentado, com aparente corte na cabeça, braço esquerdo e fratura no braço direito, o qual queixava de muita dor.
De imediato a viatura PM prestou socorro à vítima até o Hospital Pronto Socorro onde foi atendida pelo Médico plantonista, constatando fratura de rádio e ulna, fcc em região temporal pariental esquerda e cortes no braço esquerdo e peito.
Em conversa com a vítima, este relatou que estava no Cristo Redentor juntamente com outros cinco albergados, cumprindo determinação judicial e realizando trabalhos ali, que já foi ameaçado outras vezes por outros detentos, porém, não soube dizer quais são e que hoje enquanto estava trabalhando foi agredido por trás na cabeça com um golpe de enxada, em seguida outros golpes o acertaram nos braços e peito, porém conseguiu correr e se jogar da mureta e rolar morro abaixo até conseguir pedir ajuda, que não sabe quem o agrediu, que chegaram gritando: ´´vamo matá, vamo matá´´.
Os cinco albergados foram encontrados no próprio Cristo Redentor e foram presos e entregues na delegacia. Segundo o preso L. dos S. de L. (masc. 24 anos) foi ele que agrediu a vítima com soco apenas, porém caiu e os dois entraram em luta corporal, inclusive L. dos S. de L. queixava de lesão no ombro e foi levado ao pronto socorro e atendido, os outros quatro negaram participação no crime e também foram apresentados ilesos na delegacia de policia, foram recolhidos dos presos em uma casinha onde guardam os pertences, três aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Autor: ASCOM 46° BPM