Emenda no valor de R$ 10 milhões para projeto executivo da duplicação da BR 365 é aprovada no orçamento do Governo Federal

0

Em reunião realizada na última segunda-feira (23), em Patrocínio, a Deputada Federal Greyce Elias anunciou a aprovação de uma emenda no valor de R$ 10 milhões para a realização de projeto executivo de duplicação da BR 365, entre Patos de Minas e Uberlândia. O recurso, portanto, será destinado à elaboração do estudo técnico da obra que compreenderá um trecho de cerca de 206 km.

A aprovação da emenda vem depois de várias tratativas da deputada patrocinense, junto ao Ministério da Infraestrutura, à diretoria geral do DNIT e com apoio da bancada mineira no Congresso Nacional. Greyce Elias confirmou que a contratação do projeto técnico deve acontecer já no primeiro trimestre de 2020 e destacou que a elaboração desse estudo é o primeiro passo para realização da obra e requisito básico para captar recursos do Governo Federal para sua execução.

Somente após a apresentação do projeto executivo será possível prever o valor estimado da obra, portanto, não há previsão de início de sua execução. A Deputada Federal enfatizou que agora o trabalho deve continuar para buscar os recursos necessários para execução do projeto que deve beneficiar 66 cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, oferecendo mais segurança neste trecho da BR 365.

 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect