Prefeitos se reúnem com diretoria do Dnit-MG e pedem agilidade no desbloqueio de trecho da LMG 737

0

Nesta terça-feira (04), os prefeitos de Cruzeiro da Fortaleza, Agnaldo Silva e de Guimarânia, Adílio Alex dos Reis, acompanhados do Deputado Estadual, Bosco, estiveram em Belo Horizonte, em reunião com Diretor Geral do DNIT em Minas Gerais, Fabrício Torres Sampaio, onde pediram agilidade no desbloqueio de trecho da LMG 737 que liga os dois municípios.

O trecho foi interditado no último dia 25 de janeiro, quando parte do asfalto onde passa uma manilha do Córrego Danta desabou. Um veículo que passava pelo local no momento, se chocou contra as placas de asfalto e uma passageira ficou ferida. Desde então a via permanece interditada, dificultando o acesso de quem precisa se deslocar para municípios da região, especialmente pessoas que fazem tratamento de saúde em Patrocínio e Uberlândia. Para chegar em outras cidades, os motoristas estão fazendo um trajeto maior, utilizando as BRs 365 e 146.

Durante a reunião em Belo Horizonte, representantes do DNIT informaram que avaliações no local já foram feitas e medidas estão sendo tomadas para agilizar o desbloqueio do trecho. A obra, no entanto, pode sofrer alguns atrasos em razão das chuvas constantes na região. O Diretor Geral do DNIT, Fabrício Torres Sampaio, afirmou que uma empresa já foi contratada para fazer o serviço e que um bueiro pré-fabricado já está sendo deslocado para o local. A a expectativa, segundo do representante do DNIT, é de que até o final do mês o tráfego seja restabelecido.

WhatsApp Image 2020-02-05 at 11.16.03 WhatsApp Image 2020-02-05 at 11.18.15

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect