Secretária Municipal de Saúde fala sobre monitoramento de casos suspeitos de Coronavírus e Campanha de Vacinação contra a Gripe em Serra do Salitre

0

Com oito casos suspeitos de Coronavírus e nenhum confirmado, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Salitre segue monitorando cumprimento das medidas preventivas e acompanhando os pacientes que apresentaram os sintomas da doença e aguardam resultados de exames. Em entrevista ao Portal Serralitrense, a Secretária Municipal de Saúde, Andréia Fernandes fez esclarecimentos sobre o trabalho que vem sendo desempenhado para conter o avanço da doença, além da Campanha de Vacinação contra a Gripe que começou hoje.

Sobre os casos suspeitos, a secretária informou que os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, não apresentam sintomas graves e estão sendo acompanhados diariamente pelas equipes de saúde, através de visitas e contatos por telefone. “Apenas um paciente está um pouco mais debilitado, mas está dentro dos parâmetros, e não requer cuidados de internação”, confirmou.  

 Sobre os exames, Andréia Fernandes informou que devido à grande demanda da Funed, que atende maioria dos municípios mineiros, os resultados estão atrasando para serem liberados. De acordo com a Secretária de Saúde, novos kits de coleta foram enviados pelos CIEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde), e que nesta segunda-feira (23), novos exames foram realizados nesses casos já considerados como suspeitos. Quanto aos pacientes que já foram testados, a expectativa é que os resultados sejam liberados até quarta-feira (25).

Andréia Fernandes ressalta que as equipes de saúde, juntamente com os setores administrativos da Prefeitura, têm discutido diariamente, medidas para apertar o cerco contra ações que possam ser de risco para a proliferação do Coronavírus e que as informações e orientações serão prestadas frequentemente pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal.  

Campanha de Vacinação

Iniciada hoje, a Campanha de Vacinação contra Gripe será feita por etapas e deve priorizar pacientes acamados e profissionais de saúde.

Quanto aos idosos, que são o grupo de risco do Coronavírus, a orientação é que aguardem em casa, pois a vacinação será feita em domicílio, para cada um dos pacientes.      

Já para as vacinas habituais, a orientação é que a população ligue na sua Unidade Básica de Saúde, para agendar horário de atendimento, evitando tumulto dentro das unidades.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect