MGC 352: Condutor de motocicleta é preso por embriaguez

0

Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Militar Rodoviária, abordou na rodovia estadual MGC 352, KM 279, município de Arapuá, uma motocicleta Honda/CG 125. Ao proceder a fiscalização, foi verificado que o seu condutor, A.M.P. de 38 anos, apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

O referido condutor realizou o teste de alcoolemia, tendo como resultado 1,23 mg/l (miligramas de álcool por litro) de ar alveolar expelido pelos pulmões, configurando, dessa forma, crime de trânsito.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito pelo crime de embriaguez. O condutor é inabilitado e o veículo, com arame de selagem da placa violado e com o licenciamento irregular (exercício ano 2005), foi removido. Para tanto, foram confeccionados os devidos autos de infração de trânsito.

Condutor, que será encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba/MG, responderá pelo crime tipificado no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, bem como recebeu autuação administrativa, podendo ser penalizado com multa de natureza gravíssima (dez vezes), valor de R$ 2.934,70, e com suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect