Programa “Educa em Casa” vai levar atividades para estudantes durante suspensão de aulas na rede municipal

0

Em reunião realizada nesta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação de Serra do Salitre, reuniu diretores da rede municipal, para discutir alternativas para minimizar os impactos da suspensão de aulas, em razão das medidas de prevenção ao COVID-19.

Durante o encontro de educadores, foi apresentado o programa emergencial “Educa em Casa”, que consiste na disponibilização de atividades e materiais educativos para que os alunos mantenham uma rotina de estudo em casa.

A Secretária Municipal de Educação, Mariney Ribeiro, explicou que o projeto deverá contar com o apoio das famílias. De acordo com ela, os materiais serão disponibilizados a cada quinze dias e deverão ser retirados nas escolas, obedecendo um cronograma. As atividades serão devolvidas em um prazo também de quinze dias, onde novos materiais serão entregues.

A data de retorno das aulas ainda não foi definida e os municípios devem seguir as orientações do Estado. De acordo com Mariney Ribeiro, a reposição dos dias letivos deve acontecer no recesso de julho e outubro.

Nesta semana, em entrevista à imprensa, o Governador Romeu Zema apontou uma perspectiva de pelo menos mais 60 a 90 dias sem aulas presenciais, ou seja, após o mês de junho ou julho.  

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect