Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio investiga dois óbitos por síndrome respiratória grave

0

A Prefeitura Municipal de Patrocínio, divulgou nesta terça-feira (31), mais um boletim dos números do COVID-19 no Município. Devido a uma divergência de dados do relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, a  a prefeitura informou que fará a divulgação dos casos apurados pela Secretaria Municipal de Saúde, com a situação específica do município.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Patrocínio registrou apenas 1 (um) caso confirmado de COVID-19, cujo a paciente está curada. Há outros 21 (vinte e um) casos suspeitos da doença, sendo 13 (treze) suspeitos de infecção por Coronavírus em isolamento domiciliar, 6 (seis) com síndrome respiratória grave em internação hospitalar e 2 (dois) óbitos  que estão sendo investigados. Para todos os casos suspeitos foram realizados testes e aguardam o resultado.

Além disso, estão sendo monitorados 213 (duzentos e treze) pacientes com sintomas gripais leves que foram atendidos na rede de saúde do município, independente de terem tido contato com casos confirmados ou vindos de áreas de transmissão. É importante frisar que existem outros tipos vírus de gripe, além do novo Coronavírus, que podem causar estes sintomas, como por exemplo o vírus da Influenza.

WhatsApp Image 2020-03-31 at 17.19.46

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect