Amapar adquire testes rápidos e medidores de temperatura com recurso doado pela Yara Fertilizantes

0

Já estão disponíveis para doze municípios da Amapar, os testes rápidos para Covid-19, adquiridos com recursos doados pela Yara Fertilizantes à AMAPAR. No total, a empresa fez um repasse de R$ 50 mil, em que os prefeitos definiram em conjunto, a melhor aplicação deste recurso. Além dos testes rápidos, ainda estão em processo de aquisição, os medidores de temperatura que em breve serão entregues aos prefeitos. 

Na manhã desta sexta-feira (26), o presidente da AMAPAR, prefeito de Presidente Olegário, João Carlos Castilho, em reunião virtual com representantes da empresa, agradeceu em nome dos demais prefeitos e destacou projetos realizados através da AMAPAR e Cispar, dentre eles, a viabilização do Consórcio de Inspeção Municipal, iniciativas que vêm para fortalecer o nome Associação e apoiar os municípios de forma positiva.    

O Gerente do Complexo Mineroindustrial da Yara Fertilizantes, David Crispim falou da satisfação em poder contribuir com os municípios, especialmente porque os recursos foram aplicados em itens essenciais neste momento. “Saber que vocês investiram esse valor nesses equipamentos que vão ajudar os municipios, nos deixa muito felizes. Vemos que estamos cumprindo um papel de atuar nas cidades onde estamos inseridos e isso está na linha com que a gente entende que é importante fazer, para sairmos dessa melhor”, comentou.   

“Com certeza, com esta ação, vocês serão mais conhecidos e reconhecidos pelos nossos municípios e estarão mais próximos de nós. Estamos abertos às parcerias, e que, em qualquer momento consigamos nos falar pessoalmente e possamos desenvolver essas parcerias possíveis”, finalizou o presidente da Amapar.  

Cada um dos doze municípios receberá 44 testes e 3 medidores de temperatura, um apoio que vem em boa hora, já que a aquisição desses equipamentos é fundamental para o monitoramento da Covid-19. Além deste recurso direto à Amapar, a Yara Fertilizantes vem dando um importante apoio aos municípios onde está presente. No Alto Parabaíba, a empresa já fez a doação de milhares de máscaras nas cidades de Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Lagamar. Somente em Serra do Salitre, foram cerca de 9.500 máscaras produzidas por costureiras da cidade. Cerca de R$ 260 mil destinados para iniciativas voltadas para saúde coletiva, como a aquisição de equipamentos hospitalares, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), máscaras caseiras e profissionais, além de cestas básicas para instituições de atendimento social. 

Foram beneficiados os seguintes municípios: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo, Tiros, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre, Varjão de Minas, São Gonçalo, Lagamar e Presidente Olegário. 

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect